domingo, 19 de julho de 2009

Semana Brasileira - O efeito Brasiliano

Para fechar a semana brasileira, hoje irei falar sobre o que o contigente de brasileiros irá modificar na Juventus de um modo geral...


O esquema

Como a maioria dos Juventinos sabe nosso esquema tradicional foi sempre o 4-4-2 clássico. Com a vinda de Diego porém a Juventus irá atuar no 4-3-1-2. Os motivos para essa escolha são o fato de que Diego atua na posição de Trequartista(Posição "não disponível" no 4-4-2 clássico), o grande contingente de volantes, entre outros.

Mas como esse esquema de certa forma forma irá afetar o nosso modo de jogar?

No 4-3-1-2 os laterais não podem subir tanto, porque não existem alas e em caso de perdas de bola os Contra-ataques serão mortais. Com a ausência também de alas as jogadas de linha de fundo e cruzamento serão muito menos frequentes, e quando acontecerem elas irão partir dos pés de um atacante para outro. Esse esquema irá priorizar a posse de bola, o jogo pelo meio-campo e a criatividade do trequartista.

Com Melo e Sissoko o meio-campo ganha um enorme poder defensivo, força física e saída de bola. Os dois volantes além de poderem subir juntos ao ataque, deixam Marchisio/Camoranesi e Diego livre para criarem.

Nossos Planos

A péssima temporada que a Juventus fez em 2008/2009 se deve muito ao fato de que a diretoria cometeu demasiados erros no mercado de transferência. Não ter trazido um criador de jogadas, comprado jogadores em posições já saturadas, ter negligenciado diversas áreas carentes no time e ter mantido Ranieri foram apenas alguns dos erros cometidos por nossos dirigentes.

Convenhamos, a maioria dos Juventinos enxergava uma temporada negra, e termos terminado a Série A em 2º lugar no final acabou sendo lucro.

Mas e agora? O que podemos esperar com nossas novas contratações?

Com Felipe Melo, Diego e Fabio Cannavaro nosso elenco está muito mais completo e com opções.
A equipe titular está boa, faltando apenas alguns reforços para a defesa.

Visto que o Milan está quase pedindo clemência e a Inter está perto de perder Ibrahimovic, a Juventus é para muitos franca favorita ao título.

A Juventus possui um time que pode chegar longe na Champions, só que sendo uma competição mata-mata é muito mais difícil fazer qualquer previsão.

A Coppa Italia é outra competição para qual somos francos favoritos.


Juventus no Brasil

Acostume-se a ouvir a seguinte frase: "E O JUVENTUSSS DE AMAURI, DIEGO E FELIPE MELO...". Sim, pode ser irritante ter de ouvir isso sempre que forem anunciar jogos da Juventus na televisão, mas o número de brasileiros irá com certeza aumentar o número de jogos transmitidos na Tv Aberta e outros canais. Para aqueles que não tem acesso a Tv Fechada isso será uma vantagem.

Torcedores "modinhas", que irão torcer pelo clube apenas pelos jogadores brasilianos também irão surgir em peso, mas lembrando que um torcedor de verdade sempre pode nascer entre esses.

Sites esportivos brasileiros também irão dar muito mais destaque para o nosso time, fazendo com que todos saibam o que está acontecendo no momento com nossa Squadra.

Isso aí, com esse artigo eu fecho a Semana Brasileira aqui no Fanáticos.


FORZA JUVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário