
Ficou no time até 1995, quando se transferiu para o Monaco. No ano de 1998, embora reserva, foi campeão mundial pela seleção francesa. Em 2000, embora jovem, o atacante foi decisivo na conquista da Euro 2000, em cima da Itália. País esse que abriu as portas para ele, já que no mesmo ano o jogador se transferiu para a Juventus e joga com o manto bianconero até hoje. Com faro de gols apuradíssimo e média de acertos altíssima, Trézéguet logo se tornou ídolo da torcida.
Nos anos seguintes, além de muitos gols feitos, David conquistou títulos. Foi 4 vezes campeão da Serie A, uma vez da Serie B e conquistou 3 Supercoppas.
Em 2006, embora na Serie B, Trézéguet conquistou um grande feito em sua carreira. Após o jogo contra o Vicenza, ele bateu um recorde. Se tornou ali uma lenda viva da história da Juventus, pois se consagrava ali mesmo como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube(Superando ícones como Platini e John Charles), feito que permanece até hoje.
Pela Juve, ele já coleciona 285 jogos e 161 gols feitos. Pela seleção francesa, possui 71 partidas e 34 gols.
Hoje em dia, embora hajam propostas para tirá-lo da Juventus, a torcida está protestando contra isso, insistindo para que fique. O mesmo já disse também que gostaria de permanecer até o fim de seu contrato. Esperamos que ele continue na Juventus por um bom tempo e nos faça comemorar ainda mais gols do que já fez.
FORZA, TRÉZÉGOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário