quarta-feira, 8 de julho de 2009

Juventus: Uma mina de ouro nas bases.

Como alguns devem saber, a Juventus tem uma das melhores(Se não a melhor) categorias de base do mundo, de onde já saíram jogadores extremamente habilidosos. Grande parte dos jovens presentes hoje na Squadra Primavera terão um grande futuro pela frente, vamos conhecer os mais promissores deles, lendo o perfil e uma análise sobre cada um:

Ayub Daud















Nascido na cidade de Mogadiscio na Somália em 24 de Fevereiro de 1990, Daud é um meio campista ofensivo, e tem 1,72m de altura. Possui boa velocidade e visão de jogo, que lhe dão grande habilidade na armação de jogadas, além de ter boa capacidade nas bolas paradas e cruzamentos. Apesar de jovem, foi o destaque da equipe bianconera vencedora do torneio de Viareggio onde foi eleito o melhor jogador da competição. Fez sua estréia profissional no jogo Juventus 4x1 Bologna, pela Serie A, onde jogou apenas 4 minutos.

Iago Falquè Silva


















Nascido na cidade de Vigo, na Espanha em 4 de Janeiro de 1990, Iago é um meia ofensivo. Rápido, habilidoso e criativo, Iago já chamava a atenção de vários clubes importantes quando estava nas categorias de base do Barcelona, de onde se transferiu para a poderosa Juventus na última janela de verão e ainda não teve oportunidades para jogar pela equipe principal. Uma curiosidade: Iago é apenas o segundo espanhol na história da Juventus(O outro foi Luís del Sol).

Lorenzo Ariaudo















Nascido na cidade de Torino em 11 de Julho de 1989, Ariaudo é um zagueiro e possui 1,86m de altura. Ariaudo é um zagueiro no estilo clássico, que se posiciona muito bem e marca igualmente bem. Destacou-se desde cedo nas categorias de base da Juventus e nessa última temporada teve algumas chances na equipe principal, já começando em um jogo problemático: Clássico contra a Lazio no Olimpico di Roma, a Juventus estava com uma equipe dizimada, com isso Ariaudo saiu jogando como titular e não decepcionou: Jogou muito bem e demonstrou que não teme a pressão, e já é tido como um dos melhores defensores italianos para o futuro.

Ciro Immobile



















Nascido na cidade de Torre Annunziata em 20 de Fevereiro de 1990, Immobile é um centroavante de área. Destacou-se bastante nas categorias de base e no torneio de Viareggio com boa presença de área, habilidade nos cabeceio, força física e faro de gol. Fez sua estréia pela equipe principal junto de Daud no jogo Juventus 4x1 Bologna, mas não teve muito tempo em campo.

Fausto Rossi
































Nascido na cidade de Torino em 3 de Dezembro de 1990, Rossi é um meio-campista e tem 1,75m de altura. É bem rápido e habilidoso, fatores que o destacaram desde que chegou à Juventus. Foi também um dos destaques da pré-temporada de 2008/2009, onde fez boas partidas nos amistosos e ganhou oportunidades em alguns jogos da equipe principal na temporada regular.

Salvatore D'Elia


















Nascido na cidade de Mugnano di Napoli em 10 de Fevereiro de 1989, D'Elia é um lateral esquerdo. Um dos veteranos da Squadra Primavera, D'Elia vem se destacando a muito tempo nas categorias de base. Ajudou na conquista de títulos em todas as cateogrias por onde passou, é um lateral completo, sabe apoiar e marcar bem, além de ter boa capacidade nos cruzamentos.

Abdoulaye Bamba

















Nascido na cidade de Abidjan na Costa do Marfim em 25 de Abril de 1990, Bamba é um lateral direito e tem 1,82m de altura. Destaque na defesa em todas as categorias de base por onde passou, assim como nas seleções marfinenses desde os Sub-17, Bamba é, assim como D'Elia, um lateral completo que sabe apoiar, marcar e cruzar bem. Já é cotado para ser titular da seleção marfinense principal no futuro.

Carlo Pinsoglio














Nascido na cidade de Moncalieri em 16 de Março de 1990, Pinsoglio é um goleiro e tem 1,92m de altura. Pinsoglio já é cotado como um potencial goleiro da Seleção Italiana no futuro, e já foi várias vezes convocado para as categorias de base da Azzurra. É um goleiro que tem boa saída do gol e bons reflexos, além de uma boa altura, o que o fazem ser um dos melhores goleiros jovens da Itália.

Esses jovens jogadores são o futuro da Juventus, e esperamos que honrem a cada jogo o manto bianconero.

3 comentários:

  1. Muito bom post, parabéns. Agora, de todos aí, o que levo mais fé é o Immobile.

    ResponderExcluir
  2. parabéns, pelo blog! mantenham contato! JUVE, VINCI PER NOI!

    ResponderExcluir