terça-feira, 21 de julho de 2009

Semana Francesa: Os flops.

Por toda a sua história a Juventus teve vários craques renomados vindos da França. Porém, alguns deles não foram tão bem assim com o manto bianconero, vejamos aqui o Top 4 dos flops franceses:

4- Vincent PéricardPéricard veio direto das categorias de base do Saint Ettiene(Onde jogou apenas uma partida como profissional) para a Juventus com status de jovem muito promissor, mas embora tenha ficado dois anos no clube, nunca sequer jogou uma partida oficial, sendo vendido posteriormente ao Portsmouth após uma boa temporada emprestado ao mesmo clube. Embora tenha apenas 26 anos já carrega muitos fracassos em sua carreira, estando atualmente sem clube após seu contrato com o Stoke City da Inglaterra ter terminado.

3-Landry BonnefoiO caso do jovem goleiro Bonnefoi é ainda pior que o de Péricard. Sendo considerado um goleiro promissor, veio do Cannes(Onde nem chegou a jogar sequer uma partida profissional) para a Juventus, onde mesmo permanecendo por 6 anos como terceiro goleiro não atuou sequer uma vez. Chegou a ser emprestado para Messina e Metz, mas só jogou uma partida em cada uma das duas equipes. Finalmente, foi vendido ao Dijon da França, onde até hoje só jogou 4 partidas. Parece que o francês é fadado a ser reserva pelo resto da vida.

2-Olivier Kapo
Vindo consolidado como grande jogador por sua ótima passagem pelo Auxerre, Kapo atraiu a atenção de Fabio Capello, na época treinador da Juventus e assinou com o clube do Piemonte. Porém, não conseguiu permanecer com a boa fase dos tempos de Auxerre e acabou sendo pouco utilizado na Juventus, de onde foi emprestado para Monaco e Levante. Ao final dessa passagem, Kapo foi vendido ao Birmingham da Inglaterra e atualmente joga pelo Wigan Athletic.

1-Thierry Henry"Um dos melhores atacantes que já vi jogar, mas ao mesmo tempo um dos piores que já vi na Juve". Essa frase já foi muito falada por alguns bianconeros. O garoto franzino vindo do Monaco só permaneceu por uma temporada, onde jogou 16 partidas e fez 3 gols, porém não jogou bem e foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, onde se consolidou como um dos melhores atacantes da geração atual. Atualmente jogando no Barcelona e muito bem, ser um flop na Juventus ajudou o garoto a se tornar um ótimo atacante fora da Itália.

Ficamos na esperança dos futuros franceses da Juve não serem iguais a esses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário