
Enquanto esperamos a oficialização de Felipe Melo, iremos falar desse brasileiro que já está há mais tempo no nosso time...
Carreira
Amauri Carvalho de Oliveira nasceu em Carapicuíba em 3 de de Junho de 1980.
Jogou em apenas um clube no Brasil, e isso quando ainda era criança, no Santa Catarina.
Já na Itália, o atacante assinou com o Napoli, após se destacar em um torneio de Juniores.
O jogador então foi emprestado ao Bellinzona, equipe da Suíça, e teve passagens por equipes de menor expressão na Itália.
Foi quando o Palermo o contratou por 7 milhões de Euros em 2006 que o atacante se destacou.
Na temporada 2007/2008 o jogador terminou o campeonato italiano com 19 gols em 3º lugar na artilharia, atrás apenas de Trezeguet e Del Piero, ambos com 20 e 21 gols, respectivamente.
Após ter sido grande destaque na Série A Amauri assinou com a Juventus, em um negócio envolvendo 14 milhões de Euros em dinheiro, os direitos federativos do jogador Antonio Nocerino e a co-propriedade do jogador Davide Lanzafame.
A Novela Amauri
Pelo fato da maioria de notícias sobre Amauri ser mais difícil de achar e muitos sites deletam notícias antigas, irei abordar essa novela de um jeito diferente...
Alguns meses antes da janela de verão abrir, Gigli vem a público garantindo que faria duas grandes contratações aquele ano.
Especulava-se que Gigli iria trazer um meia de criação e um lateral-esquerdo, as posições que junto com a defesa eram as mais precárias do time.
Só que com a vinda de Mellberg e a volta de Jorge Andrade(Que por ironia do destino e de seu joelho não voltaria a jogar) a zaga era um problema sanado.
Por isso que quando começou a se especular o Amauri, muitos torcedores começaram a se manifestar contra a vinda do atacante.
Afinal, Trezeguet e Del Piero estavam fazendo muitos gols e Iaquinta sempre entrava bem, pra que mais um atacante?
Só que Amauri estava determinado a mudar de time, tanto que quando jogou contra a Juventus, realizou 2 lindos gols.
Pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=jVtnF8yAOdY
Após aquele jogo, onde os dirigentes Bianconeri supostamente estariam junto com os dirigentes do Palermo vendo e negociando o jogador, Amauri foi cada vez mais se aproximando da Juventus até assinar com o clube por quatro anos.
Atuando pela Juventus
Amauri começou muito bem com a Juventus, principalmente na pré-temporada.
O jogador se destacou em diversos jogos que fez e na primeira metade da temporada 08/09 o atacante fez diversos gols pela Juventus e chegou a ser artilheiro do campeonato italiano.
Devido a suas atuações, Amauri quase foi convocado para a seleção Brasileira, mas a Juventus vetou sua ida.
Devido a uma lesão que o tirou dos campos por alguns meses e a boa forma de Vincenzo Iaquinta, o jogador não conseguiu repetir a boa fase do primeiro semestre.
No momento Amauri esta em Pinzolo treinando junto com o resto do time e Ferrara já disse que ele está em seus planos.
Recentemente o calciatore afirmou que não se importaria de jogar pela Itália de Lippi.
Forza Amauri! Forza Juve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário