sexta-feira, 17 de julho de 2009

Semana Brasileira - Brasileiros que....não deram certo

Enquanto existirão brasileiros que ficarão guardados em nossos corações por suas atuações e amor por nossa camisa, óbviamente existirão aqueles que irão ser lembrados por outros motivos...

Aqui vai um Top 4 com Flops Brasilianos.


4º posição: Emerson Ferreira da Rosa


Embora Emerson tenha atuado 91 vezes com a maglia Bianconera, o jogador é mais lembrado como o modo que deixou o clube em 2006, após o escandâlo do Calciopoli.

Emerson transferiu-se da Roma para a Juventus em 2004 por uma soma de 15 milhões de Euros. O jogador embora fosse um homem de confiança de Fabio Capello era considerado por muitos um volante "caneleiro".

O brasileiro chegou como um possível substituto para Edgar Davis(Que saiu no mesmo verão que ele chegou), mas suas atuações nunca chegaram perto daquelas do volante holandês.

3° Posição: Paulo Lima Amaral

Pouquíssimas pessoas se lembram, mas um técnico brasileiro já dirigiu a Juventus. Seu nome era Paulo Lima Amaral, e treinou a Juventus entre os anos de 1962 a 1964 e não conseguiu conquistar um título com a Velha Senhora, levando a Juventus no máximo a 3º posição em 2 anos.

2º Posição - Athirson

Lateral esquerdo que jogou diversas vezes pelo Flamengo, pouquíssimas pessoas se lembram de sua passagem pela Juventus.

O lateral esquerdo foi um desastre total: Jogou apenas 5 partidas e foi no máximo medíocre em todas elas.

O brasileiro que havia sido comprado ao Flamengo em 2001, ficou apenas 1 ano na equipe. Em 2003/2004, após ser emprestado, Athirson voltou para a Juventus, mas não jogou nenhuma partida.

Jogadores como Athirson mostram o motivo da Juventus não confiar em comprar jogadores fora da Europa.

1º Posição - Gladstone

Uma das compras mais bizarras da Juventus de todos os tempos, ninguem sabe que motivo levou Gladstone ao Gigante de Turim.

Conquistando o Campeonato Brasileiro em 2003 com o Cruzeiro, o zagueiro era dado como uma promessa, e por isso em 2005 foi para a Juventus em empréstimo com cláusula de compra definitiva.

Porém, o jogador pouquíssimo se destacou nas categorias de base e jogou apenas 3 minutos pela Juventus, entrando no finalzinho de um jogo da Coppa Italia.

Óbviamente o jogador não ficou em definitivo com a equipe de Turim e transferiu-se para o Verona depois de sua rápida passagem pela Juventus.


Fica aqui a esperança de que nossa nova safra de Bianconeros vá bem e faça diferente de todos os citados nesse tópico.

FORZA AMAURI! FORZA DIEGO! FORZA MELO! FOOOOOORZA JUVE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário