quarta-feira, 8 de julho de 2009

Resumão de notícias: 8/7/09

Vamos lá as notícias e principais especulações do dia.

  • Michelle Paolucci assina com o Siena. A Juventus possuía o jogador em co-propriedade junto a Udinese e a Juventus provavelmente vendeu sua parte ao Siena. Valores da negociação não foram revelados.
  • Em declarações a Sky Sports Itália Amauri disse que em breve se tornará italiano e não se importaria em jogar pela Itália de Marcelo Lippi. Falando sobre voltar a vestir a número 11, afirmou que é uma grande responsabilidade pegar o numero deixado por um jogador tão importante(Nedved) e que está muito feliz a voltar a usar seu número, porque foi com ele que ficou famoso. Sobre a contratação de Diego, Amauri disse que ele é um grande jogador e que só irá acrescentar a Juve, e sobre a possível contratação de Melo concluiu dizendo que se ele vier outro campeão chegará a Turim.
  • Falando ao Corriere dello Sport, Sergio Gasparin, diretor esportivo da Udinese, disse que o impasse pela negociação por D'Agostino não era por problemas econômicos, e sim na avaliação do valor do jogador. Afirmou que a Juventus pagou mais por Melo e que agora ambas equipes(Juventus e Udinese) estão felizes. Complementou ainda dizendo que a permanência de D'Agostino mantém a Udinese competitiva, e de que ele é um campeão.
  • Falando ao Goal.com Fabrizio Ravanelli disse que acha que a Juventus tem sérias chances de conquistar a Champions League com as mais recentes contratações, e que embora ache o Real Madrid a equipe mais forte acredita que a Juventus pode ir bem nas competição.
  • E a iminente transferência de Felipe Melo para a Juventus revoltou os tifosi da Viola. Além de diversas pixações em paredes de Florença os fãs estariam dispostos a não comprar bilhetes de época da Viola. Em um site de torcedores escreveram a frase de que Corvino deveria vender sapatos, e não jogadores.
  • Em declarações a Sky Sports Itália José Altafini comentou que embora considere Felipe Melo muito bom, acha que Diego é quem fará a diferença em Turim. Também disse que é bom ver bastantes brasileiros na Juventus e que não se lembra da Signora contar com três deles ao mesmo tempo em seu plantel alguma vez em sua história.
  • O Il Corriere dello Sport afirma que Juventus e Napoli desejam vender Marcelo Zayaleta. Embora a co-propriedade do atacante tenha sido renovada com a Juventus mês passado, o jogador não faz partes dos planos de Donadoni e não estaria no voô que partiria para a Áustria, local onde será realizada a pré-temporada do Napoli. Existem especulações de que Bari e Bologna estariam interessados no jogador.
  • Eduardo Salvio, jovem jogador argentino com muito potencial do Lanús, poderia vir a jogar na Itália. O jornal As afirma que o agente do jogador irá viajar para a Itália e ouvir as ofertas de ambos os clubes. Apesar disso o provável destino do jogador seria o Atlético de Madri, já que o próprio afirmou que gostaria de jogar na Espanha e seguir os passos de Sérgio Aguero.
  • Gigli se manifestou sobre a explosão de notícias de Felipe Melo na Juve. Disse que embora as negociações estejam muito bem encaminhadas e que espera contar com o jogador em breve, o clube não contratou o jogador ainda.
Notícias retiradas do Goal.com, Sky Sports Itália, Tutto Sport, Corriere dello Sport e Gazzetta dello Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário