Na história da Juve, apesar de poucos, tivemos jogadores brasileiros que se destacaram bastante, e que são lembrados até hoje. Aí vai o Top-Four dos brasileiros bianconeros:
José João Altafini "Mazzola"

De longe o com mais destaque, Altafini é até hoje, ao lado de Beppe Meazza, o terceiro maior artilheiro da história da Serie A italiana com 216 gols. Nascido na cidade de Piracicaba(São Paulo) em 24 de Julho de 1938, Mazzola foi um atacante. Campeão do Mundo na Suécia em 58, ele possuía a cidadania italiana, o que o permitiu jogar a Copa de 62 pela Squadra Azzurra. Pela Juventus, fez 119 partidas e marcou 37 gols, além de comandar a equipe na conquista de dois Scudettos, o que marcou seu nome na história da Vecchia Signora.
Júlio César da Silva


Nascido na cidade de Rio Grande(Rio Grande do Sul) em 15 de Setembro de 1935, Chinesinho foi um grande meio-campista. Baixinho, troncudo e de olhos puxados(Origem de seu apelido), se destacou bastante pela Juventus. Jogou várias vezes pela seleção brasileira, mas não foi à Copa de 1962 para dar lugar a Mengálvio, o que muitos ainda hoje julgam como uma injustiça. Pela Juve, realizou 112 jogos e marcou 10 gols, conquistando 2 Scudettos.
Dino Da Costa

Nascido no Rio de Janeiro em 1 de Agosto de 1932, Dino era um atacante, que se destacou jogando pela Juventus, mas chegou a ser artilheiro do Campeonato Italiano jogando pela Roma. Jogando pela Vecchia, fez 66 partidas e marcou 12 gols, conquistando um Scudetto.
Ficam aqui as esperanças de todos os Juventinos para que a nova safra de brasilianos dê tantos frutos quanto os homenageados nesse post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário