quarta-feira, 22 de julho de 2009

Semana Francesa: Trézégol

David Sergio Trézéguet, nascido em Rouen na França no dia 15 de Outubro de 1977, já nasceu no meio futebolístico, seu pai Jorge era jogador na região da Normandia quando David nasceu. Em 79 a família se mudou para a Argentina onde o artilheiro cresceu e começou sua carreira, mais precisamente na Platense, em 1993.

Ficou no time até 1995, quando se transferiu para o Monaco. No ano de 1998, embora reserva, foi campeão mundial pela seleção francesa. Em 2000, embora jovem, o atacante foi decisivo na conquista da Euro 2000, em cima da Itália. País esse que abriu as portas para ele, já que no mesmo ano o jogador se transferiu para a Juventus e joga com o manto bianconero até hoje. Com faro de gols apuradíssimo e média de acertos altíssima, Trézéguet logo se tornou ídolo da torcida.

Nos anos seguintes, além de muitos gols feitos, David conquistou títulos. Foi 4 vezes campeão da Serie A, uma vez da Serie B e conquistou 3 Supercoppas.

Em 2006, embora na Serie B, Trézéguet conquistou um grande feito em sua carreira. Após o jogo contra o Vicenza, ele bateu um recorde. Se tornou ali uma lenda viva da história da Juventus, pois se consagrava ali mesmo como o maior artilheiro estrangeiro da história do clube(Superando ícones como Platini e John Charles), feito que permanece até hoje.

Pela Juve, ele já coleciona 285 jogos e 161 gols feitos. Pela seleção francesa, possui 71 partidas e 34 gols.

Hoje em dia, embora hajam propostas para tirá-lo da Juventus, a torcida está protestando contra isso, insistindo para que fique. O mesmo já disse também que gostaria de permanecer até o fim de seu contrato. Esperamos que ele continue na Juventus por um bom tempo e nos faça comemorar ainda mais gols do que já fez.

FORZA, TRÉZÉGOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário